PATROCINADORES

Nº 108: Maduro cancelado; cepa de Manaus no Rio; SP com mais de mil óbitos diários

O Facebook considerou que Nicolas Maduro violou as regras da rede contra fake news e cancelou a página do ditador. Maduro fez a apologia do Carvativir, uma solução oral derivada do tomilho, afirmando que a substância neutraliza o coronavírus. Em vídeo postado,o mandatário venezuelano diz que o Carvativir, chamado por ele de “gotas milagrosas”, pode ser usado como tratamento preventivo contra a Covid-19, algo totalmente fantasioso e não comprovado por nenhum estudo científico.

Cepa de Manaus dominante no Rio

A variante do coronavírus de Manaus, batizada de P1, é responsável por 83 % dos contaminados no Rio e Janeiro, segundo estudo de genomas colhidos na cidade para análise dos laboratórios Noel Nutels e Fiocruz. O estudo concluiu que a cepa tem maior poder de transmissão que o vírus original e é um dos responsáveis pelo avanço da contaminação na capital fluminense.

São Sebastião faz barreira e testa turistas

A prefeitura de São Sebastião criou uma barreira sanitária para testar turistas contra a Covid-19. A ideia foi desestimular o turismo à região, localizada no Litoral Norte paulista, durante o feriado que começou ontem (26) e vai até 4 de abril. O resultado do bloqueio foi uma fila de até duas horas. Até às 18h de sexta-feira, foram aplicados 459 testes (19 resultados positivos para Covid). Por causa do trânsito causado pela operação na rodovia Rio-Santos, entretanto, a Polícia Rodoviária Federal cancelou a iniciativa da prefeitura.

São Paulo bate recorde de óbitos em 24 horas

Nas últimas 24 horas, o estado de São Paulo contabilizou 1 051 óbitos pela doença, o maior índice registrado desde o início da pandemia (a terceira vez na semana com mais de mil mortes por covid-19 em um dia). Foram 4 333 mortes causadas pela doença no estado na semana de 21 a 27 de março.

Malafaia contaminado e Timóteo entubado

O pastor Silas Mafalaia anunciou que foi contaminado pela Covid-19. Com isso, o líder religioso não mais irá encontrar com o presidente Jair Bolsonaro nesta segunda (29) para uma cerimônia religiosa. Já o cantor e político Agnaldo Timóteo precisou ser intubado hoje, numa tentativa de melhorar a recuperação de seus pulmões.

Número de mortes registradas com CPF é similar ao do consórcio

São 303 000 mortes por covid-19 no país desde março de 2020, todas com informações como nome completo, idade e CPF, um número é similar ao pelo consórcio de imprensa (ontem, o grupo de veículos de comunicação apontava 307 326 mortes. Ou seja, a mudança de regras no registro dos óbitos não provocou mudança significativa nas estatísticas.

Casos confirmados

• 12.489.232 – acumulado

• 81.909 – novos infectados

• 10.842.095 – recuperados

• 1.273.207 – em acompanhamento *

• 5.902,7 – incidência por grupo de 100 mil habitantes *

Mortes confirmadas

• 310.550 – óbitos acumulados

• 3.438 – novas vítimas fatais

• 2,48 % – letalidade *

• 146,1 – mortalidade por grupo de 100 mil habitantes *

Dados atualizados em 27/03/21 – 20h30 * Dados de 26/03/21    

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis + três =

Pergunte para a

Mônica.