Com R$ 1,8 bilhão, McCain quer tornar Brasil seu terceiro mercado

Por Da redação
1 de novembro de 2025
Companhia canadense liderada no país por Aluizio Periquito Neto erguerá nova linha de produção de batatas pré-fritas na mineira Araxá

A McCain, referência global no segmento de batatas pré-fritas congeladas, anunciou um aporte de R$ 1,8 bilhão para ampliar sua fábrica em Araxá, em Minas Gerais. Será o maior investimento da história da empresa no país. O plano prevê a construção de uma nova linha de produção para batatas fritas e outra para produtos pré-formados, além da expansão das áreas de armazenamento refrigerado e reforço na cadeia logística.​

Com a ampliação, prevista para iniciar operações no segundo semestre de 2027, a companhia estima a geração de mais de 350 empregos diretos e deverá movimentar aproximadamente mil trabalhadores do campo, fortalecendo a produção agrícola regional em parceria com fornecedores e agricultores da região. O projeto foi desenhado para atender à crescente demanda, especialmente nos canais varejistas e food service, incluindo redes de fast food em expansão.

Este é o final de um movimento iniciado há sete anos, quando a McCain comprou parte da Forno de Minas. Desde então, a canadense construiu fábrica, assumiu o controle da Forno e adquiriu a Sérya, produtora de batatas pré-formadas.

​O anúncio robusto, liderado pelo diretor-geral da McCain no Brasil, Aluizio Periquito Neto, foi escolhido como A Tacada da Semana de MR, por representar o maior salto da empresa após as aquisições. “Este investimento reafirma a importância do mercado brasileiro para o nosso negócio e a nossa ambição de crescer”. O executivo também destacou que a ampliação em Araxá reforça o compromisso com o desenvolvimento sustentável e o fortalecimento da cadeia produtiva.

A fábrica mineira foi inaugurada em 2022 e já opera no limite da capacidade instalada. Após a expansão, a expectativa é que a unidade consiga aumentar substancialmente o volume de produtos, tornando o Brasil o terceiro maior mercado mundial para batatas fritas congeladas da McCain, atrás de os Estados Unidos e China.

COMPARTILHE:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Em breve